De Fato News

 Ultímas Notícias

Policiais libertam adolescentes reféns em Cafelândia após 28 horas

Policiais libertam adolescentes reféns em Cafelândia após 28 horas
Dezembro 04
13:08 2019

“A ação policial foi bem planejada, ninguém se feriu durante a invasão”

Uma tarde de verdadeira tensão, mas através da operação planejada por experientes policiais, chega ao final o sequestro com cárcere de dois adolescentes em Cafelândia. Foram mais de 30 horas de negociação com o sequestrador até o momento da soltura dos adolescentes. O padrasto, o pedreiro de 39 anos, mantinha os dois enteados de 12 e 14 anos como reféns desde a manhã desta segunda-feira, 02.

Várias equipes policiais e do Samu acompanharam o andamento da operação que se prolongou devido às ações do sequestrador, hora concordava em se entregar, depois mudava de opinião. O comando da operação determinou o fechamento das ruas próximas a casa e a partir daí os policiais iniciaram o planejamento da ação a ser adotada para o caso, preservando a integridade de todos.

As negociações com o sequestrador evoluíam e depois voltavam à estaca zero, os contatos foram realizados por profissionais especializados. O pedreiro chegou a ameaçar contra a própria vida várias vezes e ameaçava atentar contra os adolescentes.

Repercussão nacional

Já no final da tarde desta terça-feira (03), quando segundo informações o homem já não estava mais portando facas e deixou de fazer ameaças, os policiais promoveram a invasão do imóvel, encerrando este sequestro com cárcere privado. Ouviu-se o barulho de tiros e vidros quebrados, assustando a todos que acompanhavam o episódio nas proximidades, este foi o momento da invasão.

De acordo com a Polícia Militar foram utilizadas armas não letais na ação. A decisão de invadir a casa ocorreu quando as equipes perceberam que as negociações já não avançavam.

Chega-se ao final dos momentos de tensão, medo e angústia, os adolescentes, o menino de 12 anos e a menina de 14 foram libertados do cárcere.  Informações do Major da PM, responsável pela Operação, revelou que tanto o sequestrador quanto as duas vítimas saíram da casa caminhando até as ambulâncias do Samu, aparentemente ilesos.

O homem foi encaminhado para atendimento médico junto ao PAM em Cafelândia e posteriormente será encaminhado para a Delegacia da Policia Civil em Nova Aurora, onde deverá ser ouvido pelas autoridades policiais, podendo responder pelos crimes de cárcere privado e outros.

 

Facebook Comments

Compartilhar

SOBRE O AUTOR

Maira Ribeiro

Maira Ribeiro

ARTIGOS RELACIONADOS

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo??

ESCREVER UM COMENTÁRIO

ESCREVER UM COMENTÁRIO