De Fato News

 Ultímas Notícias

Comitê Gestor de Cafelândia em parceria com o SEBRAE promove palestra para futuros empreendedores

Comitê Gestor de Cafelândia em parceria com o SEBRAE promove palestra para futuros empreendedores
Abril 04
20:21 2019

Na noite desta quarta-feira (03) foi realizada uma palestra com o tema “Desafios e Oportunidades” no auditório da ACICAF (Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia).

A palestra foi ministrada pelo Sr. José Altair Schimmelfennig, que é contador com especialização em contabilidade gerencial, consultor e facilitador, credenciado ao SEBRAE/PR nas áreas de serviços contábeis e financeiros, políticas públicas, legislação aplicada a pequenos negócios e desenvolvimento territorial.

O evento foi promovido pelo Comitê Gestor, com o apoio do Governo Municipal de Cafelândia, Faculdade Unica, Acicaf, Sebrae e Espaço do Empreendedor Social. Marcaram presença autoridades, acadêmicos e população em geral. Na oportunidade a atendente da sala do Empreendedor, contadora, Thais Matté apresentou um pouco do trabalho que é realizado na sala de Cafelândia.

Na ocasião o presidente do legislativo, Charles Rolling afirmou que a palestra foi uma grande oportunidade de conhecimento. “Sem sobra de dúvidas eu vejo esse evento como uma grande oportunidade de conhecimento. O palestrante Sr. José Altair conhecedor nato da parte financeira trouxe as inovações e oportunidades de negócios. Essa parceria com o SEBRAE, o Governo de Cafelândia, Acicaf e a Unica é uma forma de proporcionar a todos que participaram do evento a possibilidade de abrir o leque das informações em suas mentes” afirma o presidente.

Para a diretora Acadêmica da Faculdade Unica, Andréia Girotto a palestra trouxe aprendizado para os acadêmicos. “Foi bem importante essa palestra, porque esta dentro de todos os conteúdos que nós trabalhamos enquanto professores em sala de aula. O palestrante veio aqui e reforçou o que é ser empreendedor, é você incorporar nas suas atitudes uma forma de agir, uma forma de olhar para o futuro, olhar para os negócios e para vida no sentido de buscar algo novo. Não necessariamente abrir uma empresa, mas sim ter um pensamento empreendedor. Esse pensamento é que vai provocar mudanças em suas vidas”.

O diretor de Indústria e Comércio, Marcos Sampaio ressaltou que o evento veio para somar com o crescimento do Município.

“Nós da Sala do Empreendedor através da Administração atual firmamos essa parceria com o Sebrae, Unica e Acicaf para o crescimento do nosso município através do conhecimento. Em breve vão acontecer muitas parcerias para somar ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade em todos os âmbitos”.

Para o palestrante, José Altair esta foi uma noite de troca de experiências. “Hoje eu trouxe informações sobre oportunidades e desafios. As coisas estão mudando muito rápido, a evolução é grande e a inovação está cada vez mais presente, é preciso entender quais são as tendências e o que está acontecendo nesse mundo a fora, até para entender quais são as atividades que tem maiores chances de dar certo, e as que têm chances do investimento ter sucesso. Para finalizar quero parabenizar o Governo Municipal, a Sala do Empreendedor, Comitê Gestor Faculdade Unica que buscaram essa parceria com o Sebrae para trazer essa oportunidade para os Cafelandenses”, finalizou.

Por Maira Ribeiro

Fotos: José Monteiro

Facebook Comments

Compartilhar

SOBRE O AUTOR

Maira Ribeiro

Maira Ribeiro

ARTIGOS RELACIONADOS

0 Comentário

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo??

ESCREVER UM COMENTÁRIO

ESCREVER UM COMENTÁRIO